terça-feira, 20 de outubro de 2009

FALO MESMO!














Sinceramente,
as vezes fico tonta, desnorteda, sem folêgo, em meio a essa Tsunami de informações, comandos e regras no contexto de Educação e Tecnologias Contemporâneas. Navegar é preciso, mas é díficil, principalmente quando você é obrigada a viajar.
E tem mais, pilotar uma embarcação velha, danificada, muitas vezes á deriva é uma missão arriscada.
Mas,... eu estou no leme, tudo passa, vou sobreviver e
DEPOIS DA TEMPESTADE, A CALMARIA sempre vem..

*imagem = produção no Inkscape

15 comentários:

  1. YÊda fale mesmo, até porque sua angústia está sendo compartilhada...em nossas aulas as informações são boas até interessantes, mais como está ocorrendo nosso aprendizado?Eu mesma me sinto uma criança domesticada com o jeito que tenho aprendido nas oficinas, obrigada a fazer da forma que eles querem e sem pensar sobre o que vou fazer depois..será que vou fazer um blog para a educação infantil ou para a secretária da escola? Vou ter tempo de criar vídeos para minhas crianças? Estamos tendo tecnologias, mais e aeducação?

    ResponderEliminar
  2. Ieda,
    Nessa torrente de informações o melhor é a abertura da nossa mente para as inovações e como podemos utilizá-los para educar.
    Tontos sim! Alienados, jamais.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Yêda...
    Concordo plenamente com o que vc colocou...
    Me sinto assim msm... nada adianta nos "entupir" de infomações sem nos mostrar de fato como vamos utiliza-las no nosso dia-dia...
    ...
    obs:por a caso postei algo parecido no meu blogg...
    :*

    ResponderEliminar
  5. E a educação onde que fica?? Infelismente tem que ser assim!!! estamos juntas nessa, Yêda..... logo logo vai passar....

    ResponderEliminar
  6. Muito legal Yeda. Muitas vezes pensamos mas não nos sentimos à vontade pra falar. Até gosto de postar nos ambientes (blog, lista de discussão e moodle) mas nem sempre me sinto à vontade em postar...
    Sei que acontece com a maioria...
    Expor sua opinião de forma escrita exige uma certa "inspiração" que não é contínua... A exigência dessa produção em uma larga escala acaba se expressando em quantidade e não qualidade.
    Mas acho que por mais que seja uma "obrigatoriedade" desta disciplina de uma forma ou de outra vai ser aproveitado...Mesmo que não utilizemos o moodle posteriormente, nossas discussões coletivas já abriram bastante nossa mente. Mesmo que exclua o blog ao fim da disciplina, as tecnicas e as possibilidades dos ambientes virtuais servirão muito...enfim...vamos aproveitar toda oportunidade que tivermos...Mas creio que a exigência poderia ser menor pois sei da dedicação de todos nós que por vezes não temos tempo e nem PC com net para participar das atividades, mesmo isto tendo sido exposto no início da disciplina!!
    Beeijoss.

    ResponderEliminar
  7. Yêda,
    concordo com vc. Já que a disciplina prega tanto a liberdade... então sejamos livres também para nos expressar!
    beeijo

    ResponderEliminar
  8. Yeda, eu concordo plenamente contigo. E pode ter certeza que essa sua angustia é algo compartilhado por uma boa parte da turma. E acho que isso está visivel aqui nos comentário. O que é observado é exatamente a quantidade do que você produz e não a qualidade. Se você estivesse a vontade pra postar e esse espaço fosse livre, todo o resto seria consequência, ao ser forçado, as coisas mudam de contexto.... Como disse Ana Raquel aqui nos comentários
    "somos na verdade crianças domesticadas" onde não temos liberdade e sim de seguir algo determinado que muitas vezes não nos leva a lugar algum.

    ResponderEliminar
  9. Pra começar, eu não me sinto a vontade em portar algo só pq sou forçada, senão, acaba saindo nada com nada, o que pra mim é a mesma coisa de não postar ou comentar. Sinceramente, só com essa sua mini revolta que eu senti vontade de postar alguma coisa em algum blog( no caso o seu).

    ResponderEliminar
  10. VALEU GALERA!

    É isso aí! Somos estudantes questionador@s.Vamos problematizar!!!!!

    ResponderEliminar
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  12. Polêmicas coerentes? AdooroO!
    huahuahua
    Bjkss

    ResponderEliminar
  13. De fato Yeda eu estou na mesma com vc,entrei neste barco e estamos navegando as vezes contra e as vezes a favor da correnteza,mas não podemos desistir e continuar a nos expressar!!sim!!!! de toda forma possível,nada de castração, a palavra de ordem é liberdade,simplesmente adorei sua post.bjk nanda.

    ResponderEliminar
  14. É isso ai Yêda...
    às vezes nos sentimos travados e nem sabemos o por quê...
    mas a verdade é que é fácil chegar pra uma criança e lhe dar um brinquedo e dizer "pode brincar", mas também é muito fácil depois chegar pra ela e dizer " não era assim não, quem mandou vc quebrar??""
    Acho que me entende não é ???

    ResponderEliminar
  15. Yeda, PARABÉNS!!!

    Vc conseguiu alcançar um dos objetivos da EDC287: INTERAÇÃO. Sua postagem é record de comentários e atribuo isso ao fato do seu desabafo ser comum a muitos alunos dessa disciplina. Bom, eu com certeza compartilho da sua opinião. Do que adianta informação norteada de liberdade se a utilização do que aprendemos é podado, regrado, como vc mesma falou, àquilo que "querem" que façá-mos e não ao que realmente queremos produzir? Acredito que "ditar" o que deve ser feito, contradiz a perspectiva de migrarmos de consumidores para produtores. Vai entender!
    Críticas à parte,acho que reconhecer o que é bom é muito mais importante do que só apontar o que não houve êxito. Por isso, quero lhe dizer que eis aqui uma admiradora sua. Admiro quem consegue de forma inteligente e sutil dizer o que pensa e despertar nos outros a vontade de também se expressar. Acho que a palavra elegância se encaixa perfeitamente ao seu perfil.
    Mais uma vez, MEUS PARABÉNS!!!
    Bjs!

    ResponderEliminar